Política

Caiado não baixa a guarda e manda recado sobre a escolha de Bolsonaro de indicar Flávio para a presidência

Caiado divulgou uma nota dizendo que respeita a decisão, mas que não vai desistir da própria candidatura  |  Agência Brasil

Publicado em 06/12/2025, às 07h20   Agência Brasil   Rebeca Santos

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que pretende ser candidato a presidente em 2026, falou na última sexta-feira (5) sobre a escolha de Jair Bolsonaro.

Bolsonaro, mesmo estando preso na Polícia Federal em Brasília, decidiu que o filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL), será o candidato da direita para disputar o Palácio do Planalto.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Caiado divulgou uma nota dizendo que respeita a decisão, mas que não vai desistir da própria candidatura.

“É uma decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua família, e cabe a todos nós respeitá-la. Ele tem o direito de buscar viabilizar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro”, disse o governador. “Da minha parte, sigo pré-candidato a presidente e estou convicto de que, no próximo ano, vamos tirar o PT do poder e devolver o Brasil aos brasileiros”, completou Caiado.

Flávio Bolsonaro já confirmou  que aceitou a missão de ser o candidato do PL. 

O senador afirmou receber a incumbência com “grande responsabilidade” e classificou o pai como “a maior liderança política e moral do Brasil”.

Também fez críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e evocou discurso religioso, dizendo acreditar que Deus “abre portas, derruba muralhas e guia cada passo dessa jornada”.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalgovernocandidatoLuiz Inácio Lula da SilvaPalácio do PlanaltoliderançaJair Bolsonaroresponsabilidadeflávio bolsonaroRonaldo Caiado

Leia também


Deputado Hélio Lopes volta a orar em frente a casa de Bolsonaro e causa polêmica: “É muita macumba, muita feitiçaria”


"Esse é o nome", dispara Bruno Reis sobre possível candidato à presidência; assista