Política

Câmara diz que votará item da pauta econômica após aceno ao Planalto; entenda

Casa Baixa segue aguardando a definição do governo Lula sobre cargos na Caixa Econômica Federal  |  Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Publicado em 24/10/2023, às 08h01 - Atualizado às 08h08   Marcello Casal Jr. / Agência Brasil   Tácio Caldas

A Câmara dos Deputados segue aguardando as nomeações dos nomes indicados para compor a cúpula da Caixa. Apesar disso, para mostrar que está aberta ao diálogo, a 'Casa Baixa' fará um gesto e destravarão parte das pautas que interessam ao Planalto. Isso acontece após a volta ao Brasil do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A pauta em questão é a votação e aprovação do texto do projeto de lei que vai estabelecer a taxação de offshores e fundos exclusivos, os 'super ricos'. Essa situação deve ser definida nessa terça-feira (24), contudo, após isso, os parlamentares já avisaram que irão buscar freiar as pautas do govenro Lula (PT) até que a definição da ocupação dos cargos na Caixa seja definida pela gestão federal.

Agenda econômica

Em tramitação no Congresso, a agenda econômica é essencial para os planos de Fernando Haddad (PT). Isso porque o ministro definiu a meta de zerar o déficit nas contas públicas no próximo ano. Esse projeto busca aumentar a arrecadação e, esse atraso nas votações, podem colocar em risco o ganho de aproximadamente R$ 67 milhões. Esse é um recurso que o governo quer ter disponível no Orçamento de 2024.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt pp Câmara brasil Câmara dos Deputados congresso Caixa Fernando Haddad Orçamento Arthur Lira offshores fundos exclusivos govenro Lula super ricos

Leia também


Sindicato projeta 10 mil contratações temporárias para o final de ano na Bahia; saiba detalhes


Após se recuperar de tiro na cabeça, influenciador famoso tem sangramento no crânio ao cair de moto


Jaques Wagner diz o que pensa sobre militares em Ministérios