☰
✕

Política

Campanha de Lula vê pesquisa Quaest como sinal de recuperação na disputa contra Flávio Bolsonaro

Aliados de Lula veem potencial em votos brancos e nulos para reverter a situação nas eleições  |  Ricardo Stuckert/PR e Vittor Sales/Campanha de Flávio Bolsonaro

Publicado em 14/10/2026, às 20h21   Ricardo Stuckert/PR e Vittor Sales/Campanha de Flávio Bolsonaro   Davi Lemos

Integrantes da campanha à reeleição do presidente Lula (PT) comemoraram os números da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (14). O levantamento apontou uma diferença de dois pontos percentuais entre Lula e o senador Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno. Nos bastidores, aliados do petista afirmam que o resultado está alinhado aos levantamentos internos da campanha, conhecidos como trackings, e indicaria uma possível recuperação após o desempenho do presidente no primeiro turno.

Outro dado celebrado pelos petistas foi a rejeição dos candidatos. Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Flávio, ante 53% que rejeitam Lula. Integrantes da campanha também enxergam nos eleitores que declaram voto branco ou nulo uma oportunidade para ampliar o apoio ao presidente e alterar o equilíbrio da disputa na segunda etapa da eleição.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O resultado ainda alimentou o otimismo dos aliados de Lula em relação ao debate da Band, previsto para domingo (18), que deverá ser o primeiro confronto direto entre os dois candidatos. Na avaliação de integrantes da campanha petista, o desempenho no encontro poderá influenciar a percepção dos eleitores e contribuir para uma eventual virada no segundo turno.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsflávio bolsonaroLulapesquisaquaest

Leia também


Pesquisa Quaest tira Flávio Bolsonaro do "salto alto" e anima campanha de Lula, avalia especialista


Lula aciona Justiça contra Flávio Bolsonaro e Eduarda Campopiano