Política

Caos no União Brasil: Luciano Bivar tenta cancelar convenção; saiba o motivo

Desde que o União Brasil surgiu, após fusão entre PSL e DEM, as intrigas internas se iniciaram dentro da sigla  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 29/02/2024, às 10h31 - Atualizado às 10h38   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Daniela Pereira

A reunião da Executiva do União Brasil (UB) para definir quem assumirá a presidência do partido, realizada na manhã desta quinta-feira (29) é marcada por desentendimentos.

Informações chegadas ao BNews apontam que dos 37 deputados da sigla, Luciano Bivar teria ficado apenas com dois, o que inviabilizaria sua permanência no comando do partido. Diante do risco de perder o cargo para Antônio Rueda, Bivar tenta suspender a reunião, alegando vício no edital de convocação.

Desde que o partido surgiu, após fusão entre PSL e DEM, em fevereiro de 2022, as intrigas internas se iniciaram dentro da sigla. Um grupo do DEM não aceita o comando do partido, liderado por Bivar, ex-presidente do PSL, o que desencadeia uma série de intrigas entre os integrantes.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, com o apoio de ACM Neto, integrantes do partido iniciaram uma verdadeira operação para tentar tirar Bivar da presidência, fortalecendo Rueda, atual vice-presidente.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags luciano bivar União Brasil Antonio Rueda

Leia também


Porto Seguro: Jânio Natal pode desistir de reeleição; saiba o motivo


Câmara de Lauro de Freitas tem histórico de confusão; relembre os casos