Política

Câmara de Lauro de Freitas tem histórico de confusão; relembre os casos

Raphael Muller: Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas
A Câmara da cidade foi palco de confusão entre vereadores, assessores e a própria prefeita da cidade  |   Bnews - Divulgação Raphael Muller: Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 10h04


FacebookTwitterWhatsApp

Não é a primeira vez que as sessões na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas terminam em xingamentos e pancadaria. As reuniões no local têm histórico de confusão, desrespeito e quebra de decoro. 

O caso mais recente ocorreu na última quarta-feira (28), quando dois vereadores trocaram xingamentos e agressões. O vereador da base do PT de Lauro de Freitas, Loxa Lopes (PP), e Gabriel Bandarra (Novo), conhecido por Tenobio, protagonizaram o ocorrido. Tenobio, que é opositor da prefeita Moema Gramacho, chamou o aliado da petista de "descarado". Loxa, então, partiu para a agressão física.

Nem mesmo a prefeita, Mo

Nem mesmo a prefeita, Moema Gramacho (PT), escapou da confusão no local. Durante leitura de mensagem para abertura oficial dos trabalhos legislativos, a petista disse que ouviu "comentários de baixo nível, ataques e ofensas”. 

A confusão teria começado quando vereadores da oposição não tiveram direito a fala para questionar alguns pontos apresentados pela prefeita Moema Gramacho, durante leitura da mensagem oficial de abertura do trabalho legislativo.

De acordo com informações recebidas pelo BNews, o vereador Edivaldo Palhaço (Cidadania) teria agredido o assessor da vereadora Débora Régis (PDT) com chutes e empurrões. Durante a confusão, a vereadora alega que uma mulher teria a agredido com um puxão de cabelo.

No meio da confusão, a prefeita teve que sair do local escoltada por seguranças e policiais legislativos.

Em 2022, também durante sessão, a vereadora Luciana Tavares (PCdoB) tentou impedir uma gravação que era feita por um assessor do vereador Gabriel Bandarra (PSC). Bandarra acusa Luciana e o vereador Edvaldo Palhaço de agressão contra sua equipe. Uma confusão generalizada foi iniciada no local. 

O BNews tentou contato com a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores e da presidnete da Casa, vereadora Naide Brito (PT), mas até a publicação desta matéria não obteve retorno.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp