Política

Carlos Bolsonaro anuncia mudança de domicílio eleitoral; entenda

Carlos Bolsonaro é pré-candidato ao Senado para as eleições de 2026  |  Reprodução Instagram @eduardobolsonaro

Publicado em 18/12/2025, às 18h09   Reprodução Instagram @eduardobolsonaro   Mariana Cedrim

O pré-candidato ao Senado, Carlos Bolsonaro (PL), anunciou nesta quarta-feira (17) a transferência do título eleitoral para Santa Catarina. Com a mudandaça, o  “filho 02” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passa a votar na cidade de São José (SC), na Grande Florianópolis, na Escola de Educação Básica Professor Laércio Caldeira de Andrada.

A decisão de Carlos já causou crise na direita de Santa Catarina, uma vez que ele  manifestou que gostaria de fazer dobradinha com a colega de partido Caroline de Toni, hoje deputada federal, mas para que isso aconteça foi cogitada a possibilidade da parlamentar migrar de partido.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O filho de Bolsonaro, que concorrerá a uma das duas cadeiras do senado em disputa nas eleições de 2026, foi o vereador mais votado do Rio, mas durante seu sétimo mandato, em novembro deste ano anunciou a renúncia ao cargo.

Classificação Indicativa: Livre


TagsvereadorSenadoSanta Catarinacriseflorianópolisdireitamandatocarlos bolsonaropré-candidatobnews

Leia também


Carlos Bolsonaro reage a resultado de exames realizado no pai


Carlos Bolsonaro divulga vídeo inédito do pai soluçando sem parar: "Vai morrer"