Política

Carlos Bolsonaro sugere que Moraes bloqueia redes de ex-presidente, mas libera líder do CV

O vereador Carlos Bolsonaro contrapôs as proibições impostas a Jair Bolsonaro à autorização para Marcinho VP ter conta no Instagram  |  Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil/Arquivo

Publicado em 01/11/2025, às 11h21   Roosevelt Pinheiro/Agência Brasil/Arquivo   Davi Lemos

O vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ) sugeriu, em postagem realizada na manhã deste sábado (1º), no X (antigo Twitter), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, bloqueia entrevistas e as redes sociais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente em prisão domiciliar, mas permite manifestações de um dos líderes do Comando Vermelho, Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP.

O filho do ex-presidente citou duas manchetes dos jornais Gazeta do Povo e de O Globo. "Moraes impede Bolsonaro de dar entrevistas que sejam divulgadas nas redes", dizia manchete da Gazeta, de 21 de julho. A de O Globo, de 18 de julho, dizia: "Moraes proíbe Bolsonaro de usar redes sociais e de falar com Eduardo".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

- Moraes impede Bolsonaro de dar entrevistas que sejam divulgadas nas redes. GAZETA DO POVO (21/07/2025)

- Moraes proíbe Bolsonaro de usar redes sociais e de falar com Eduardo. O Globo (18/07/2025)

- Perfil de Marcinho VP do Comando Vermelho se manifesta sobre operação.… pic.twitter.com/48AtdG4Fu5

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 1, 2025

Em seguida, ele cita título de matéria do Metrópoles de 29 de outubro: "Perfil de Marcinho VP do Comando Vermelho se manifesta sobre operação". O traficante Marcinho VP tem um perfil no Instagram (@marcio_snepomuceno) que é mantido por pessoas ligadas a ele; a conta tem 160 mil seguidores e apresenta-o como "carioca, tem 48 anos e passou 29 na prisão. Além de escritor, já escreveu 7 livros. Membro da @abl_carcere".

Classificação Indicativa: Livre


TagsstfJair Bolsonarocarlos bolsonaroMarcinho VPAlexandre de Moraescomando vermelho

Leia também


Ex-Bope diz que Jerônimo reduziu índices de violência e elogia polícia baiana


Datafolha: Operação no Rio foi sucesso para maioria dos eleitores de Bolsonaro; os que votaram em Lula desaprovam