Política
Publicado em 11/02/2026, às 09h00 - Atualizado às 09h14 Arquivo | BNEWS Yuri Pastori
A abertura oficial do Carnaval de Salvador acontece nesta quinta-feira (12), às 18h, no Circuito Osmar (Campo Grande) com uma homenagem aos sambistas. No entanto, a Prefeitura de Salvador ainda não divulgou a programação completa e detalhada de toda a festa.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Foliões e profissionais envolvidos no evento ainda não têm informações oficiais sobre os horários e a ordem dos desfiles dos trios. A demora na divulgação tem provocado a circulação de memes nas redes sociais com cobranças ao prefeito Bruno Reis (União) e a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos (PDT).
Segundo fontes ligadas à Prefeitura de Salvador ouvidas pelo BNEWS, os horários são divulgados todo ano bem na véspera da festa, devido aos últimos ajustes e alinhamentos com contratantes e artistas, e esse ano não será diferente.
O BNEWS procurou a Empresa Salvador Turismo (Saltur), responsável pela organização do Carnaval. Segundo a assessoria da empresa, a programação será divulgada ainda hoje.
Nikolas Ferreira quebra o silêncio sobre saída do PL
Vereador de Salvador é internado e passa por cirurgia