Política

Chegada de navio vindo da China marca início das obras da Ponte Salvador-Itaparica

Navio trouxe mais de 800 toneladas de materiais e estruturas metálicas  |  Divulgação

Publicado em 19/05/2026, às 08h52   Divulgação   Redação

Um navio vindo de Xangai, na China, aportou em Salvador nesta segunda-feira (18) trazendo mais de 800 toneladas de materiais e estruturas metálicas essenciais para o início das obras da Ponte Salvador-Itaparica.

A carga, transportada em 44 contêineres, está avaliada em US$ 3,5 milhões (mais de R$ 17 milhões). Nos próximos dias, os insumos seguirão por via terrestre para os canteiros de obras em Vera Cruz e São Roque do Paraguaçu (Maragogipe). 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Inovação e Logística

Os equipamentos (como painéis de vigas Bailey e estruturas metálicas) serão utilizados para montar uma plataforma de trabalho em água. Essa estrutura, inédita no Brasil, servirá de base para o deslocamento de operários e maquinário pesado.

A tecnologia reduzirá em cerca de 70% a necessidade de embarcações de apoio na Baía de Todos-os-Santos, otimizando o tráfego marítimo local.

Classificação Indicativa: Livre


TagsMaragogipeChinaVera CruznavioPonte Salvador-Itaparicaequipamentossão roque do paraguaçuEstruturasinsumosmateriaisbaía de todos-os-santos

Leia também


Adolpho Loyola rebate críticas da oposição sobre ponte Salvador-Itaparica: “Desesperados”


Agora vai? Inema aprova dragagem para construção da ponte Salvador-Itaparica