Política

Codevasf: Rui Costa tem postura polêmica sobre ação de GT de Lula; entenda

Rui Costa abre o jogo sobre contratos da Codevasf na mira do GT de Lula  |  Joilson César/BNews

Publicado em 22/11/2022, às 17h00   Joilson César/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), fez análise sobre contratos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) que estão na mira do grupo de transição anticorrupção do governo Lula (PT), ao ser questionado pelo BNews nesta terça-feira (22).

O fato de funções serem divididas entre os membros do GT com o objetivo de análises de contratos da companhia parece não ter agradado o gestor estadual. Para o petista, existe um problema relacionado com o papel de cada membro no âmbito da preparação para o próximo governo, que não inclui pautas como a de investigação.

“Não acho que isso é papel da comissão de transição. Na minha opinião, isso é papel dos órgãos de controle. E existem todos os indícios de que o fato deve caminhar para os órgãos de controle. [...] E para aqueles indícios, aqueles dados [de investigação], têm órgãos específicos dentro do governo, além dos órgãos de controle, que devem fazer as investigações. Temos aí Corregedoria, o Tribunal de Contas, as auditorias. Não acho que uma equipe de transição, nem mesmo um ministério, deva se debruçar o tempo todo sobre isso. Se não terá que escolher: sua agenda é para fazer ou investigar coisas? Existem órgãos e pessoas dentro dos governos com essa finalidade”, disse Rui Costa.

Assinamos hoje protocolos de intenção com grandes empresas das áreas de alimentos, eletrodomésticos e energia que querem se instalar ou ampliar seus empreendimentos aqui na #Bahia. A expectativa é que estes novos projetos somem investimentos em cerca de R$ 8,38 bi. #AvançaBahia pic.twitter.com/uxEvnug4WM

— Rui Costa (@costa_rui) November 22, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags política governador pt Lula investigação governo Governo da Bahia Rui Costa transição equipe contratos grupo codevasf

Leia também


Após tom golpista, ministro do TCU pede licença


Advogado da família Bolsonaro participa de protesto em Brasília; assista


VÍDEO: Vereador leva dedada de pastor em confusão na Câmara