Política

Contratos da Codevasf estão na mira do GT de Lula; entenda

Divulgação
Grupo dedicado a agenda anticorrupção vai investigar possíveis irregularidades nos contratos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2022, às 08h08   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Controlada pelo Centrão, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) está na mira do grupo de transição anticorrupção do governo Lula (PT).

De acordo com informações do O Globo, as funções já começaram a serem divididas entre os membros do GT responsáveis por analisar os contratos. O objetivo é identificar possíveis irregularidades, uma vez que o órgão foi utilizado para repassar recursos do orçamento secreto para redutos políticos de aliados do governo Bolsonaro.

De acordo com o advogado Juliano Breda, que faz parte do GT, a equipe vai tentar, junto Controladoria-Geral da União (CGU), obter os pontos falhos dessas contratações e licitações.

Além disso, o GT trabalha também para encontrar uma justificativa jurídica para quebrar os 100 anos de sigilo sobre determinadas informações adotada por diferentes áreas do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp