Política

Colunista revela quem é o segurança de Lula na campanha e choca web

Segurança de Lula na campanha esteve próximo ao ex-presidente em momento difícil  |  Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 21/09/2022, às 07h55   Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação   Redação BNews

Colunista do jornal O Globo, Bela Megale revelou quem é um dos seguranças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua campanha presidencial e chamou atenção do público.

O segurança ficou em evidência após passagem de Lula por Curitiba durante o último sábado (17) pela associação imediata do profissional a um dos momentos mais sensíveis da vida de Lula.

O agente em questão é o policial federal Paulo Rocha Júnior, o Paulão, como é mais conhecido. A relação do segurança com Lula nasceu quando ele estava preso no Paraná

Naquela época, ele era um dos agentes que se revezavam na segurança da cela de Lula, no último andar da Superintendência da PF de Curitiba. A aproximação aconteceu especialmente nos fins de semana, quando o ex-presidente estava proibido de receber visitas. Naqueles dias, os dois falavam sobre todo tipo de assunto: futebol, família, namoro, política e até Domingão do Faustão, que Lula costumava assistir.

Em 2019, o agente chegou a ser removido da função e destacado para trabalhar em uma missão em outra cidade. Na ocasião, a medida foi interpretada pelo petista e seus advogados como uma retaliação da cúpula da PF.

Lula diz que pretende criar pelo menos seis novos ministérios, caso eleito.

Em encontro com cooperativas, candidato do PT anunciou que pretende ter gabinetes específicos para pequenas e médias empresas, povos originários, mulheres, desenvolvimento agrário, segurança e cultura. pic.twitter.com/ucVnouhsq8

— Metrópoles (@Metropoles) September 14, 2022

 

A escolha de Paulão e dos demais policiais que trabalham como seguranças de Lula foi feita pelos representantes da campanha petista com a PF. 

Segundo auxiliares do ex-presidente, o pedido para que Paulão integrasse a equipe partiu do próprio Lula. Ele faz parte da equipe coordenada pelo delegado Andrei Passos.

A ideia é que o trabalho do agente junto a Lula não pare por aí, de acordo com as infornações. 

Após o término da campanha, há chances de Paulão ser cedido para o grupo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que acompanha o petista, já que todo ex-presidente tem direito a esse tipo de serviço. Como Lula perdeu um membro de sua equipe devido a Covid, o policial pode ocupar este posto.

Lula levou uma multidão tão grande pra Curitiba que muitos não conseguiram entrar devido ao esquema de segurança. É oficial, vai ser em primeiro turno mesmo.pic.twitter.com/oOxCqCMQZh

— Tauat Resende (@heytauat) September 17, 2022

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula eleições eleições 2022 lula segurança