Política

Com Sidônio, vídeos de Lula alcançam o dobro de visualizações nas redes sociais

Com mais de 8 milhões de views, os novos conteúdos apostam em formatos rápidos e efeitos sonoros, além de uma linguagem mais descontraída  |  Divulgação

Publicado em 25/01/2025, às 17h06   Divulgação   Redação

Vídeos publicados nas redes sociais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançaram o dobro de visualizações após a chegada do publicitário baiano Sidônio Palmeira na Secretaria de Comunicação (Secom). 

Com mais de 8 milhões de views, os novos conteúdos apostam em formatos rápidos e efeitos sonoros, além de uma linguagem mais descontraída, próxima ao modelo adotado pelo prefeito de Recife, João Campos (PSB), que cedeu membros de sua equipe para o governo. Os novos vídeos tiveram o dobro de alcance em comparação aos quatro últimos publicados no perfil do presidente antes da virada no formato. A informação é do jornal O Globo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Em evento nesta quinta-feira (23), Sidônio afirmou que pretende adotar uma estética mais "simples", "sujinha" e "soltinha" na comunicação de Lula. Em um empenho para mudar e comunicação do governo, Sidônio também afirmou que gostaria de seguir uma estética mais simples e aconselhou militantes do PT a fugirem de conteúdos considerados "pasteurizados" e "padronizados":

Classificação Indicativa: Livre


TagsLularedes sociaissidônio palmeiravisualizações

Leia também


PT cria novo esquema de distribuição de conteúdos do governo Lula; saiba motivo


Sidônio adota estratégia para impulsionar conteúdos positivos sobre governo Lula; saiba qual