Política

Conselheiro do TCE chora em reunião na ALBA; entenda

Situação com conselheiro do TCE, Marcus Presídio, ocorreu durante visita a presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes (PSD)  |  Divulgação/ALBA

Publicado em 27/07/2022, às 20h15   Divulgação/ALBA   Redação BNews

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Marcus Presídio, chorou durante uma reunião nesta quarta-feira (27), com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD).

Servidor efetivo da casa por mais de três décadas, Presídio foi tomado pela emoção ao manifestar a satisfação em retornar à Casa Legislativa e reencontrar antigos colegas, durante a entrega, ao pessedista, do parecer prévio que recomenda a aprovação das contas do governador Rui Costa (PT), relativas ao ano de 2021.

Ele reafirmou o compromisso do TCE-BA com a observação dos prazos legais, bem como a atenção dos servidores e demais conselheiros da atenção e alerta com que age o órgão de controle.

Além dos dois, participaram do encontro o também conselheiro da Corte, João Bonfim, relator da matéria no órgão, assim como o deputado estadual, Vitor Bonfim (PV), filho do membro do Tribunal.

Na oportunidade, Menezes agradeceu dos conselheiros e imediatamente despachou o parecer para publicação no Diário Oficial do Legislativo, iniciando a tramitação da matéria e assegurou que a “Assembleia, dentro dos prazos legais, fará o seu trabalho com objetividade, como sempre o fez, zelando pelos melhores interesses da Bahia e dos baianos”.

O conselheiro João Bonfim, por sua vez, frisou que o papel da Corte é o exame minucioso das contas públicas da Bahia, conferindo a boa aplicação dos recursos do Erário no ano de 2021.

Acrescentou que a aprovação sem ressalvas mostra para os baianos de forma transparente as ações da administração pública no estado, cumprindo o TCE o seu papel com eficiência e equidade.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia governador Rui Costa contas TCE adolfo menezes Marcus Presídio

Leia também


Bolsonaro diz que não precisa de 'cartinha' para defender democracia


Avião do Governo da Bahia tem pane e se choca com vegetação


Lúcio Vieira Lima reage após briga interna do MDB para lançar Tebet