Política

Cotado para o STF, advogado de Lula e esposa viram alvo de ações de babás: 'ofendidas e humilhadas'

Primeiras ações de babás contra Zanin e esposa foram protocoladas em 2017; houve mais uma no mês passado  |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 17/04/2023, às 07h41   Foto: Ricardo Stuckert/PR   Cadastrado por Vinícius Dias

Cotado para assumir a vaga deixada por Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin e sua esposa, Valeska Teixeira Zanin Martins, respondem a ações na Justiça por conta de supostos maus tratos contra três ex-babás do filho do casal de juristas.

Duas ações são datadas de 2017. Uma é do mês passado. As informações são do jornal Folha de São Paulo. Nas peças de 2017, há menção ao fato de Zanin ser advogado de Lula. Na do mês passado, o advogado é tratado na ação como indicado do presidente à vaga aberta no STF. A decisão de Lula ainda não foi anunciada, embora Zanin seja o favorito.

Os advogados das babás relatam que elas eram ofendidas por Valeska e tratadas de forma humilhante por ela. Os processos correram em sigilo. Segundo a Folha, já houve pagamento de indenização no caso de 2017.

Em nota, Valeska afirmou que as denúncias são frutos de "alegações fabricadas que pretendem confundir o zelo de uma mãe com interesses financeiros e que, ao mesmo tempo, procuram desgastar a reputação do meu marido".

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Justiça Lula maus tratos empregadas domésticas cristiano zanin zanin babás valeska zanin

Leia também


As maiores tretas de Carlos Bolsonaro nas redes do pai


Ao lado de Jerônimo, Lula fala sobre situação da ponte Salvador-Itaparica: 'Compromisso'