Política

Ao lado de Jerônimo, Lula fala sobre situação da ponte Salvador-Itaparica: 'Compromisso'

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Lula falou sobre a possibilidade de apoio federal para construção da Ponte Salvador-Itaparica  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 17/04/2023, às 07h01   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 'entrou na briga' pela construção da ponte Salvador-Itaparica, obra que foi anunciada ainda na gestão de Jaques Wagner e teve, como primeira previsão, ser entregue em 2013: uma década atrás.

A obra é vista como uma das prioridades da gestão de Jerônimo Rodrigues, que corre para viabilizar o projeto que vai ligar a Ilha ao continente soteropolitano.

O nosso querido Jerônimo, governador da Bahia, foi o grande premiado nesta viagem aos Emirados Árabes. Eu ainda assumi o compromisso com ele de que a estrada que liga Salvador a Itaparica. É uma ponte de 13 km, muito cara, que vamos precisar de parceiros internacionais para construir aquela ponte que vai favorecer muito o desenvolvimento da Bahia”, afirmou Lula.

A declaração de Lula foi durante visita a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, onde os dois estão em viagem oficial.

Jerônimo começou o tour pela Ásia na China. A ponte era uma das principais pautas na viagem, assim como a situação do espólio da Ford, em Camaçari e o monotrilho do Subúrbio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp