Política

"Covarde!" Professor dispara contra Jair Bolsonaro após "fuga" para os EUA; veja vídeo

Presidente Jair Bolsonaro (PL) está desde esta sexta-feira (30) nos Estados Unidos, após deixar o Brasil  |  Isac Nóbrega/PR

Publicado em 31/12/2022, às 18h58 - Atualizado às 19h05   Isac Nóbrega/PR   Cadastrado por Yuri Abreu

Um professor apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) disparou críticas ao mandatário após a live realizada por ele, nesta sexta-feira (30), e a viagem do futuro ex-chefe do Executivo federal aos Estados Unidos, também no dia de ontem, país onde deve passar pelo menos os próximos dois meses.

Durante a primeira live realizada em dois meses após a derrota nas urnas para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o liberal fez um balanço de sua gestão, comentou os atos antidemocráticos realizados por seus eleitores ao redor do Brasil e finalizou em prantos.

“Se cheguei [à Presidência], teve um propósito. Se você está chateado, está constrangido, se coloque no meu lugar. Quanta vezes eu pergunto onde errei, o que podia ter feito de melhor. Eu tenho convicção: dei o melhor de mim. Muito sacrifício de quem estava do meu lado, em especial a minha esposa [Michelle Bolsonaro], minha filha e enteada [Laura e Letícia]. E vocês também sofreram. Sofrem agora”, afirmou Bolsonaro na live.

Após a transmissão, ele deixou o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (30) e embarcou no avião presidencial, que decolou no início da tarde a partir da capital federal em direção a Orlando, na Flórida, onde está hospedado na mansão do ex-lutador de MMA, José Aldo.

Porém, enquanto alguns viram na atitude de Jair Bolsonaro uma espécie de estratégia para evitar a posse de Lula, neste domingo (1º), outros chamaram o mandatário de covarde, como foi o caso do docente e blogueiro bolsonarista, Emerson Teixeira de Andrade. Ele gravou um vídeo (veja abaixo) no qual demonstra a toda a indignação com a decisão do presidente.

“Bolsonaro, você é um traidor desgraçado e covarde. Covarde em todos os sentidos, porque com a sua conversa fiada, essa p*rra desse vídeo que você acabou de gravar, você poderia ter gravado ele no dia 31 de outubro e não fazer com que os patriotas fossem para as portas dos quartéis tomar chuva e sol na cabeça durante sessenta dias”, afirmou o bolsonarista.

“[Você] fez as pessoas acreditarem que o Brasil tinha jeito, que a corrupção tinha acabado e você fazer isso com a população do Brasil é uma coisa imperdoável. Falar para a população que vai ter oposição, que oposição? Em que país você acha que está morando? Olha só o que está acontecendo com os patriotas, olha quantas pessoas estão presas. Seu covarde! Você acabou com o Brasil”.

Em agosto deste ano, Emerson foi fichado pela Polícia Federal por ações extremistas, fake news e discursos de ódio para a mobilização de manifestações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o feriado de 7 de setembro.

Não acreditem, Patriotas. Esse pronunciamento foi feito por um sósia. Aguente mais 72 horas. O Capitão nunca vai nos abandonar. pic.twitter.com/G87fZgfS2L

— O MUSEU DA DIREITA HISTÉRICA (@da_museu) December 30, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos Lula brasil professor Policia Federal Jair Bolsonaro José Aldo bolsonarista

Leia também


Noiva de Zezé di Camargo fala sobre morte em avião: "Muito triste"; entenda


Ônibus de viagem atropela e arrasta mulher em avenida: imagens fortes


Confira o que abre e fecha em Salvador e Região Metropolitana durante o Réveillon