Polícia

Grupo que simulava contas do governo do RS para receber doações é alvo de operação policial

Divulgação
Acusados têm entre 17 e 45 anos e possuem antecedentes criminais  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 22h59



Uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, foi deflagrada nesta quarta-feira (15), em Santo André, no ABC Paulista, contra uma organização criminosa que simulava contas oficiais do governo gaúcho para receber doações que seriam destinadas aos afetados pelas fortes chuvas que atingem o estado. 

Intitulada "Dilúvio Moral", a ação visa cumprir três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão na cidade. Até o momento, duas pessoas foram presas e contas bancárias acabaram bloqueadas. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

A polícia gaúcha informou que o grupo era formado por dois homens e uma mulher, além de um menor de idade. Nas redes sociais, eles criaram contas falsas do governo do RS e movimentaram uma grande campanha para arrecadar doações, por meio da divulgação de chaves Pix de pessoas físicas que receberiam os valores. 

Os quatro acusados têm entre 17 e 45 anos e possuem antecedentes criminais em crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de drogas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp