Política

CPI do MST: "O objetivo não era Rui Costa", afirma Jerônimo Rodrigues

Governador da Bahia destacou que a convocação do ministro da Casa Civil é uma tentativa de atingir Lula  |  Tácio Caldas / BNews

Publicado em 10/08/2023, às 13h18 - Atualizado às 13h49   Tácio Caldas / BNews   Tácio Caldas

O atual chefe do executivo baiano foi enfático ao dizer que a convocação do ex-governador e atual ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) foi equivocada. De acordo com Jerônimo Rodrigues (PT), "o objetivo não era Rui Costa, muito embora tenham o convocado pra que tocassem em Lula (PT)".

Cabe lembrar que o ministro seria ouvido nesta quarta-feira (9), mas devido a uma ajuda do deputado federal Elmar Nascimento (UB), a então convocação de Rui foi cancelada. Apesar disso, o sossego do ex-governador da Bahia não durou muito tempo, já que outra convocação foi protocolada na Câmara.

Durante uma conversa com a imprensa, o governador falou com o BNews e afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), está 'sem rumo'.

A CPI perdeu o prumo, perdeu o sentido. Não está se apurando o que é que Rui Costa tem a ver na condição de favorecimento do MST porque não tem. Rui Costa como governador foi rígido na função dele e agora como ministro ele continua sendo rigoroso no seu papel. E não teve nenhum ato de irresponsabilidade do Rui Costa nesse mandato", ponderou Rodrigues.

O governador ainda pontuou que essa convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, é uma tentativa de encontrar caminhos para atingir o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

Alguém está querendo pegar o presidente Lula. Porque encostando no Rui, está se encostando no Lula, mas a sobriedade de alguns ou da direção do Congresso voltou atrás. Agora, ele estava pronto. Ele não temreceio de ir lá e responder as questões. Ele é muito seguro do que faz. O objetivo não era Rui Costa muito embora o tenham convocado pra que tocassem no Lula", concluiu o governador.

As afirmações de Jerônimo Rodrigues aconteceram durante a inauguração da nova sede do Colégio da Polícia Militar no bairro de Lobato, na capital baiana, realizada na manhã desta quinta-feira (10).

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre


Tags casa civil pt Lula Câmara MST convocação cancelamento congresso Rui Costa cpi Elmar Nascimento Comissão Parlamentar de Inquérito Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ub Jerônimo Rodrigues

Leia também


Voo é cancelado e passageiros ficam 24h esperando embarque em Salvador


Bruno Reis revela conversa para definir vice para eleições de 2024


Traficante que teria envolvimento na morte de fotográfo e blogueiro de Salvador morre em troca de tiros