Política

CPMI do 8 de Janeiro: Bolsonaro prometeu "prender juiz" caso plano para deslegitimar as urnas fosse descoberto

  |  TV Senado

Publicado em 17/08/2023, às 11h00 - Atualizado às 11h10   TV Senado   Redação

O hacker Walter Delgatti Netto afirmou durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, na manhã desta quinta-feira (17), que  o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que mandaria prender o juiz caso ele fosse pego em plano para deslegitimar as urnas eletrônicas nas eleições de 2022.

“'Se um juiz te prender, eu mando prender o juiz”, teria dito o ex-presidente ao hacker. “Ele disse "Fique tranquilo, se algum juiz te prender, eu mando prender o juiz" e deu risada”, afirmou o hacker. Ele disse ainda que o ex-presidente prometeu um indulto semelhante ao que foi dado ao ex-deputado Daniel Silveira.

Delgatti está preso preventivamente por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserir um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). À Polícia Federal, Delgatti disse que o crime foi encomendado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ele também é investigado pela suposta tentativa de fraudar o processo eleitoral.

CPMI de 8 de Janeiro:
Bolsonaro prometeu "prender juiz" caso plano para deslegitimar as urnas fosse descoberto

Leia mais: https://t.co/CQZjsEh0aT pic.twitter.com/Y5wAqg76oc

— BNews (@bnews_oficial) August 17, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições Conselho Nacional de Justiça urnas eletrônicas eleições 2022 hacker Walter Delgatti Netto CPMI de 8 de Janeiro