Política

Dallagnol rebate Gilmar Mendes e diz que ministro vota por absolvição de corruptos

Durante a entrevista, o ministro criticou a atuação de Dallagnol e do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, na condução da operação  |  Pedro de Oliveira/ ALEP

Publicado em 09/05/2023, às 11h58   Pedro de Oliveira/ ALEP   Daniela Pereira

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) rebateu as críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, na noite desta segunda (08), em entrevista ao programa Roda Viva.

Durante a entrevista, o ministro criticou a atuação de Dallagnol e do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, na condução da operação. Após Moro alfinetar o jurista dizendo que a obsessão de Mendes por ele não é recíproca, foi a vez do deputado.

Na manhã desta terça-feira (09), Dallagnol enviou nota à imprensa afirmando que Mendes “nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia”.

Além disso, o parlamentar disse que o ministro vota por absolvição de corruptos e defendeu a operação Lava Jato no combate à corrupção política no Brasil.

Confira texto na íntegra:

Gilmar Mendes nunca respeitou a liturgia do cargo, vedações da lei da magistratura, regras de suspeição, distanciamento dos réus nem compreendeu o papel do combate à corrupção para a preservação da democracia.

Enquanto procura falhas na Lava Jato, o ministro tenta coar agulhas,…

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) May 9, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags gilmar mendes sérgio moro Deltan Dallagnol

Leia também


Geraldo Júnior abre o jogo sobre poder de Bruno Reis na Prefeitura: 'forte candidato'


Lula pede a Rui Costa relatório sobre herança do orçamento secreto