Política

Daniel Vorcaro reclama de higiene e de água fria em cela comum

Daniel Vorcaro alegou problemas de higiene, como um vaso sanitário no chão e banho com água fria  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 22/05/2026, às 19h31   Reprodução / Redes Sociais   Davi Lemos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, autorizou o retorno do ex-banqueiro Daniel Vorcaro a uma cela especial na superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após reclamações sobre as condições da cela comum para a qual havia sido transferido no início da semana. Vorcaro alegou problemas de higiene, como um vaso sanitário no chão e banho com água fria, permanecendo menos de uma semana no local. As informações são da CNN Brasil.

A transferência para a cela comum também havia reduzido o acesso de Vorcaro à sua equipe de defesa. Enquanto na cela especial ele podia receber advogados entre 9h e 17h, no novo espaço os encontros foram limitados a duas visitas diárias de 30 minutos, em meio às negociações de um possível acordo de delação premiada.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A cela especial para a qual ele retornará é uma sala de Estado-Maior equipada com ar-condicionado, frigobar, banheiro privativo, armário e janela com vista para o Jardim da Polícia Federal. O espaço já havia sido utilizado anteriormente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalstfAndré MendonçaDaniel Vorcarocela comum

Leia também


A reação do Itamaraty após Carla Zambelli deixar prisão na Itália


URGENTE: Carla Zambelli deixa presídio na Itália