Política
Publicado em 21/08/2026, às 18h39 - Atualizado às 18h47 Band/Divulgação/Renato Pizzutto Redação Bnews
O governador e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), mantém a liderança na disputa pelo Governo de São Paulo. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (21), o republicano têm 45% das intenções de voto contra 27% de Fernando Haddad (PT) em um cenário de primeiro turno.
O levantamento mostra que, em um eventual segundo turno, Tarcísio venceria Haddad por 54% a 35%. Na pesquisa, brancos, nulos e os que afirmaram que não votarão em nenhum candidato somaram 11%. Os indecisos representam 4%.
O Datafolha ouviu 1.610 eleitores em 65 cidades paulistas de 18 a 19 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.
A pesquisa está registrada no TSE sob os números SP-01806/2026 e BR-07185/2026 e foi contratada pela Folha e pela TV Globo.
Datafolha: Nova pesquisa aponta liderança de Lula contra Flávio Bolsonaro; veja números
Datafolha: Lula abre vantagem sobre Flávio Bolsonaro no 1º e 2º turnos; veja os números