Política

Datena diz que 'canalha' vazou vídeo e que não pediu para ser vice de Boulos

No bate-papo entre Datena e Boulos, ambos discutem maneira de "peitar" o presidente Lula  |  Reprodução/Twitter @marciofrancasp

Publicado em 03/04/2023, às 19h27   Reprodução/Twitter @marciofrancasp   Fábio Zanini/Folhapress

O apresentador José Luiz Datena atribuiu a "canalhas" com intenção vil o vazamento de um vídeo de conversa sua com Guilherme Boulos (PSOL) em que ele sugere ao deputado federal que "peite" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em fala durante o programa "Brasil Urgente", que ele apresenta na TV Bandeirantes, Datena negou que tenha pedido a Boulos para ser vice em sua chapa, apesar do que mostra o vídeo.

"Não pedi para ser vice coisa nenhuma. Ele [Boulos] tem um acordo com o PT, que por acaso é o partido do presidente Lula para que o vice seja dele. Eu disse apenas que se ele quiser uma composição comigo, tem que falar com o Lula". Uma chapa com Boulos, disse Datena no programa, seria "fortíssima".

Datena disse que foi convidado por Boulos para uma conversa sobre amenidades na casa dele, que durou quatro ou cinco horas. E se disse indignado com o vazamento de um pequeno trecho em que se fala sobre política.

🇧🇷 Em reunião, Datena pede para ser vice de Boulos e pede para que o pessolista "peite" Lula.

"Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco", disse o apresentador. pic.twitter.com/kHVe3JqzN3

— Eixo Político (@eixopolitico) April 3, 2023

"Acho estranho que vaze uma conversa dessa. Quem vazou é canalha, sem escrúpulo, era uma conversa privada", disse. Datena afirmou ter certeza de que não foi Boulos quem espalhou o conteúdo, e disse que também não tem responsabilidade no episódio.

Datena também tentou amenizar a declaração de que não sabe se Lula "aguenta o mandato" até o fim. "Tenho interesse em que o Lula termine o mandato, estou no mesmo avião que ele".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula datena guilherme boulos

Leia também


Rede Sustentabilidade tem novo comando na Bahia; saiba quem é


VÍDEO: Assaltantes usam 'truque' para roubar carro em Stella Maris


TSE deve formar maioria para tornar Bolsonaro inelegível, afirma colunista