Política

Débora Regis nomeia substitua de Mirela Macedo na Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas

Ex-deputada estadual pediu exoneração por motivos familiares  |  Tiago Pacheco

Publicado em 09/01/2025, às 19h08   Tiago Pacheco   Redação

A Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas passa a ser comandada, de forma interina, por Elba Brito Garcez de Sena, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (9). 

A nomeação para a função se fez necessário para substituir o cargo que estava na condução da ex-deputada estadual Mirela Macedo, e que precisou se afastar da função por questões familiares. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Graduada em Enfermagem e com diversas especializações, incluindo Gestão em Saúde, Urgências e Emergências e Regulação em Saúde no Sistema Único de Saúde (Sus), Elba possui vasta experiência para conduzir a pasta, que tem como foco a qualidade do atendimento ao cidadão e a excelência da oferta dos serviços prestados à população.

Enfermeira sanitarista com atuação na gestão em saúde pública há 16 anos e com experiência profissional registrada em cidades da Região Metropolitana, a exemplo de Salvador, Camaçari e Santo Antônio de Jesus. Elba ainda tem em seu currículo passagem pelos hospitais da Bahia, Geral Roberto Santos e São Rafael; foi diretora de Média e Alta Complexidade, Controle e Regulação do Sus e Atenção Primária, subsecretaria, é professora universitária e consultora em saúde pública.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLauro de Freitassecretaria de saúdeMirela Macedoelba brito garcez sena

Leia também


Débora Regis anuncia nomes que faltavam em seu secretariado em Lauro de Freitas


Equipe de transição de Débora Regis aponta cenário caótico em Lauro de Freitas