Política

Defesa de Bolsonaro entrega armas que ganhou do governo dos Emirados Árabes

Os advogados entregaram um fuzil e uma pistola que o ex-presidente recebeu do país árabe  |  Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 24/03/2023, às 12h53 - Atualizado às 13h33   Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil   Daniel Serrano

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) entregou no final da manhã desta sexta-feira (24) duas armas que o ex-presidente recebeu de autoridades dos Emirados Árabes. A informação é de Igor Gadelha, em sua coluna no site Metrópoles. 

A entrega do armamento foi feita depois de uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), que havia dado cinco dias para Bolsonaro devolver as armas e as joias que recebeu de presente. 

De acordo com a publicação, os advogados do ex-presidente entregaram um fuzil e uma pistola na sede da PF, localizada em Brasília. O armamento será transferido para um cofre no Setor Policial da capital federal.

Ainda segundo o colunista, a defesa de Bolsonaro já estava com as armas e joias, que seriam entregues à União, desde pelo menos a última segunda-feira (20).

No entanto, os advogados esperavam o TCU definir o local que os objetos deveriam ser entregues, o que só foi definido na última  quarta-feira (22).

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal PF tcu arma Jair Bolsonaro joia

Leia também


Prefeito “pega ar” após críticas sobre cancelamento de São João


André Fraga rebate questionamentos de Tiago Ferreira


Bruno Reis promete chegar a 206 obras de encostas até o final de 2024 em Salvador