Política

Deltan Dallagnol vira motivo de piada na internet; saiba motivo

Deltan Dallagnol foi criticado e virou meme por se intitular como 'jornalista'  |  Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 19/01/2024, às 08h05 - Atualizado às 08h10   Lula Marques / Agência Brasil   Tácio Caldas

O deputado federal cassado, Deltan Dallagnol (Novo), causou polêmica e surpresa à muitos internautas que acompanham o seu perfil nas redes sociais. No X, antigo Twitter, Dallagnol se autodenominou 'jornalista' ao comentar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa decisão era assinada pelo ministro Alexandre de Moraes e autorizava a realização da 24ª fase da Operação Lesa Pátria.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Acabei de ter acesso, como jornalista, à decisão de apenas 21 páginas de Alexandre de Moraes que decretou buscas e apreensões contra o deputado Carlos Jordy.

A decisão é chocante. Analisarei o caso em um artigo amanhã na @gazetadopovo.

Qual é o seu palpite?

— Deltan Dallagnol (@deltanmd) January 18, 2024

Após a publicação, alguns internautas se manifestaram contra o deputado cassado. Um deles sugeriu que Dallagnol fizesse outro 'Power Point'.

Faz um powerpoint ai, talvez fique melhor documentada.

— Marcos Farias (@marcosfarias0) January 18, 2024

Já um outro usuário também comentou e alfinetou o ex-procurador. Segundo o internauta, as pessoas estariam 'ansiosas' pela análise do caso feita pelo deputado cassado, Deltan Dallagnol.

Ex-procurador e Designer de power point, deputado com o mandato mais curto da história (dois meses) e agora jornalista sem diploma.

Estamos ansiosos pela sua opinião e análise sobre a decisão de um MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.

— Bonatto (@hudsonbonatto) January 18, 2024

O 'título' de jornalista pode estar atrelado ao fato de Dallagnol estar escrevendo colunas para o Gazeta do Povo. Vale lembrar que ex-procurador e deputado cassado é formado em Direito, com mestrado na área e que não possui qualquer menção à formação em Jornalismo em seu currículo. Mesmo assim, em sua biografia disponível no site da Câmara dos Deputados, constam três profissões: advogado; professor;  e jornalista.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (18):

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado federal stf Câmara dos Deputados Supremo Tribunal Federal deputado novo publicação Usuário ex-procurador dallagnol Deltan Dallagnol Alexandre de Moraes operação lesa pátria deputado federal cassado