Política

Depoimento de Jaques Wagner à PF previsto para esta sexta é desmarcado

Defesa de Wagner alegou problemas técnicos por não ter acesso ao conteúdo da investigação  |  Silvânia Nascimento / BNEWS

Publicado em 07/08/2026, às 08h12   Silvânia Nascimento / BNEWS   Yuri Pastori

O depoimento do senador Jaques Wagner (PT-BA) à Polícia Federal (PF), que estava previsto para esta sexta-feira (7), foi desmarcado. A oitiva faz parte das investigações da Operação Compliance Zero, que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.

Só esta semana, esta é a segunda oitiva cancelada no inquérito que investiga as relações entre Wagner e Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. No início da semana, Lima também teve um depoimento desmarcado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A defesa de Wagner informou que pediu o adiamento porque a defesa ainda não teve acesso, "por problemas técnicos (todos documentados), ao conteúdo da investigação, requerido no mesmo ato em que a data foi indicada, há quase um mês".

"O senador pretende falar. Contudo, por orientação de sua defesa, apenas o fará após conhecer o que efetivamente consta na investigação e o que, de fato, está sendo investigado, pois esse é um direito seu. Somente assim terá condições de prestar um depoimento verdadeiramente esclarecedor", diz o comunicado.

Veja a nota na íntegra:

"A defesa do senador Jaques Wagner informa que requereu, com antecedência proporcional, o adiamento do depoimento designado para o dia 7 de agosto, em data que havia sido ajustada com a autoridade policial.

O pedido de adiamento decorre exclusivamente do fato de ainda não ter sido viabilizado à defesa, por problemas técnicos (todos documentados), o acesso ao conteúdo da investigação, requerido no mesmo ato em que a data foi indicada, há quase um mês.

O senador pretende falar. Contudo, por orientação de sua defesa, apenas o fará após conhecer o que efetivamente consta na investigação e o que, de fato, está sendo investigado, pois esse é um direito seu. Somente assim terá condições de prestar um depoimento verdadeiramente esclarecedor.

A defesa não fará considerações sobre o mérito até possuir esses dados para análise.

Salvador, 7 de agosto de 2026".

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaques WagneradiamentobnewsBanco MasterAugusto LimaDaniel VorcaroOperação Compliance Zero

Leia também


Nikolas Ferreira tenta convencer Zema a desistir da Presidência


Alerta de Golpe: INSS nega envio de mensagens pedindo dados pelo WhatsApp na Bahia