Política

Deputada baiana critica cenas de extremistas celebrando saída da prisão com tornozeleira; veja o que ela disse

Pelas redes sociais, circulam vídeos de extremistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), celebrando chegada em suas cidades  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 26/01/2023, às 08h52 - Atualizado às 09h05   Reprodução/Redes Sociais   Yuri Abreu

Uma deputada baiana fez duras críticas as cenas de extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrando saída da prisão, ao lado dos familiares, portando uma tornozeleira eletrônica.

Pelas redes sociais, circulam imagens de bolsonaristas comemorando a chegada nas respectivas cidades com o equipamento (veja vídeo abaixo). "Não chorei nenhuma vez e estou com wi-fi com muito orgulho", debocha uma apoiadora do ex-presidente, que foi detida nos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília, ao chegar em Mato Grosso.

Ela é do Mato Grosso. Foi presa no acampamento dos golpistas no QG do Exército, em Brasília. Solta, voltou para sua cidade - com tornozeleira. pic.twitter.com/EJxlEI3taG

— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) January 25, 2023

Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), 345 pessoas foram liberadas mediante aplicação de medidas cautelares, inclusive uso de tornozeleira eletrônica. Sobre esse grupo, o magistrado afirmou que embora haja indícios de crimes, estes ainda não foram anexadas às investigações.

Entre as medidas cautelares apontadas pelo ministro, estão recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana com uso de tornozeleira eletrônica; obrigação de apresentar-se ao juiz comarca de origem, no prazo de 24 horas e comparecimento semanal, todas as segundas-feiras; proibição de utilização de redes sociais; proibição de comunicar-se com os demais envolvidos, por qualquer meio.

"A chacota dos terroristas liberados com tornozeleira eletrônica, com receptivos golpistas, é nauseante. O monitoramento de conduta e as investigações dos atos cometidos, precisam continuar", escreveu a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), em uma rede social, nesta quinta-feira (26).

A chacota dos terroristas liberados com tornozeleira eletrônica, com receptivos golpistas, é nauseante. O monitoramento de conduta e as investigações dos atos cometidos, precisam continuar.

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) January 26, 2023

Na oportunidade, ao relembrar os atos terroristas de 8 de janeiro, ela criticou o comportamento adotado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), além de elogiar as medidas tomdas pelos ministros da Casa Civil e Justiça, respectivamente, Rui Costa e Flávio Dino.

"A omissão da PM do DF, irrigada com recursos federais,facilitou, não se sabe à que ordens, o ingresso dos terroristas nos prédios dos poderes. @FlavioDino e @costa_rui não à toa derrotaram oligarquias em seus estados. Mostraram preparo e maturidade para uma rápida retomada", finalizou.

A omissão da PM do DF, irrigada com recursos federais,facilitou, não se sabe à que ordens, o ingresso dos terroristas nos prédios dos poderes. @FlavioDino e @costa_rui não à toa derrotaram oligarquias em seus estados. Mostraram preparo e maturidade para uma rápida retomada.

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) January 26, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Brasília stf Rui Costa Jair Bolsonaro Flávio Dino extremista Alexandre de Moraes tornozeleira eletrônica 8 de janeiro ato terrorista

Leia também


BBBB 23: Brother toma atitude e parte para cima de Sarah: "te lambo toda"


BNews Folia 2023: Quer ficar sossegado no Carnaval? Veja valores de aluguéis de imóveis


Geraldo Júnior é escolhido por Jerônimo Rodrigues para função importante em relação ao Carnaval 2023; entenda