Política

Deputada baiana diz que encontro de Lula com Blinken indica isolamento de Israel; entenda

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) avalia que encontro entre Lula e Antony Blinken apontam isolamento de Israel  |  Reprodução / X

Publicado em 21/02/2024, às 19h25   Reprodução / X   Davi Lemos

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) foi nesta quarta-feira (21) ao X (antigo Twitter) e avaliou que o encontro realizado entre o presidente Lula (PT) e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, é uma prova de que o Brasil não está isolado diplomaticamente após o petista associar, no domingo (18), a ação de Israel em Gaza ao holocausto judeu promovido pelo regime nazista de Adolf Hitler.

"Hoje, o presidente Lula se reuniu com Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA. Na ocasião, ele reforçou o apoio ao Brasil na presidência do G20. Sobre Gaza, ambos concordaram com a necessidade da criação de um Estado Palestino", escreveu a comunista.

Em seguida, Alice Portugal ponderou que a conclusão a respeito da criação de um Estado Palestino "comprova mais uma vez que Israel está se isolando do mundo e de todos. Além disso, o secretário ressaltou a importância da parceria entre os países e expressou gratidão pela amizade".

Após as declarações, Lula foi declarado como "persona non grata" pelo Estado de Israel. Na Câmara dos Deputados, parlamentares de oposição tentam recolher assinaturas para a abertura de processo de impeachment contra o presidente da República.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula alice portugal Antony Blinken

Leia também


Chanceler Brasileiro toma atitude após Lula virar "persona non grata" em Israel