Política

Deputada petista é agredida por guarda municipal; assista

A deputada e outros apoiadores visitavam uma ocupação no centro da cidade  |  Reprodução das Redes Sociais

Publicado em 16/09/2023, às 18h49 - Atualizado às 18h50   Reprodução das Redes Sociais   Daniela Pereira

Uma deputada estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) denunciou ter sofrido uma agressão por parte de guardas municipais. Laura Sito usou as redes sociais para divulgar o ocorrido, informando ter sido atingida por balas de borracha e gás lacrimogêneo.

“Acabo de ser AGREDIDA numa ocupação pela Guarda Municipal do prefeito bolsonarista Sebastião Melo em Porto Alegre. Levei TIRO de bala de borracha e muito gás lacrimogêneo, enxergando somente por um olho. É assim que Melo age contra o povo mais pobre, que luta por moradia popular”, escreveu nas redes sociais.

A deputada e outros apoiadores visitavam uma ocupação no centro da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando uma confusão se instalou entre eles e guardas municipais.

Toda a ação foi registrada em vídeo e em seguida publicada nas redes da própria parlamentar. Lauro informou que iria à delegacia para registro de Boletim de Ocorrência e exame de corpo de delito.

URGENTE: acabo de ser AGREDIDA numa ocupação pela Guarda Municipal do prefeito bolsonarista Sebastião Melo em Porto Alegre. Levei TIRO de bala de borracha e muito gás lacrimogêneo, enxergando somente por um olho. É assim que Melo age contra o povo mais pobre, que luta por moradia… pic.twitter.com/HTS4FkZNMd

— Laura Sito (@laurasito) September 16, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags RS guarda municipal Deputada

Leia também


Gilmar Mendes fala em repensar existência da PRF após morte de criança; saiba mais


Janja solta o verbo após morte de menina baleada por agente da PRF