Política

Deputada quer premiar Nikolas por expor Bolsonaro à Justiça: “Serviço de valor inestimável”

A proposta de Duda Salabert visa reconhecer o papel de Nikolas Ferreira na decisão do STF que resultou na prisão domiciliar de Bolsonaro.  |  Karoline Barreto/CMBH

Publicado em 05/08/2025, às 09h41 - Atualizado às 09h41   Karoline Barreto/CMBH   Daniel Serrano

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) protocolou, nesta segunda-feira (4), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, um requerimento solicitando uma moção de aplauso ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). 

A proposta tem como objetivo reconhecer a participação indireta do parlamentar na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de determinar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nikolas é citado na decisão do magistrado. No entendimento do ministro do STF, o deputado usou o ex-presidente para “impulsionar mensagens proferidas na manifestação na tentativa de coagir o Supremo Tribunal Federal e obstruir a Justiça”, levando ao descumprimento das medidas cautelares impostas a Bolsonaro.

Na justificativa do pedido, Duda Salabert diz que, mesmo sem a intenção, Nikolas acabou prestando um “serviço de valor inestimável ao Estado Democrático de Direito”, por expôs ao Judiciário e à sociedade a insistência de Bolsonaro em ignorar determinações judiciais.

“Reconhecemos, assim, que o deputado Nikolas Ferreira, ainda que por meios não convencionais, prestou um serviço de valor inestimável ao Estado Democrático de Direito”, afirma Duda.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsstfprisão domiciliarSegurança PúblicaJair BolsonarobolsonaroAlexandre de Moraesmedidas cautelaresDuda SalabertNikolas Ferreiraestado democráticomoção de aplauso

Leia também


Na lista! Bahia tem jogador na seleção de prêmio tradicional do futebol brasileiro após 18 rodadas do Brasileirão


Neymar detona gramado e rejeita atuar pelo Santos em estádio de gigante da Série A: “Impossível pra mim”