Política

Deputado ataca condenado por planejar atentado a bomba no Aeroporto de Brasília: “Covarde e medíocre”

Durante CPMI, deputado federal do PSB disparou contra bolsonarista responsável por planejar atentado a bomba  |  Divulgação / Câmara dos Deputados

Publicado em 22/06/2023, às 19h02   Divulgação / Câmara dos Deputados   Lula Bonfim

Uma fala do deputado federal Duarte Jr. (PSB-MA) chamou a atenção durante a sessão desta quinta-feira (22) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas que eclodiram no dia 8 de janeiro. O parlamentar se irritou com o silêncio do bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, condenado por ter planejado um atentado terrorista à bomba nas proximidades do Aeroporto Internacional de Brasília, em dezembro de 2022.


Durante o interrogatório, George Washington, que tem um filho com deficiência, se manteve calado e foi duramente criticado pelo parlamentar Duarte Jr., eleito pelo Maranhão.


“O senhor é covarde, medíocre. Usa a imagem de uma criança com necessidades especiais para tentar sensibilizar as pessoas. Seu covarde! O senhor poderia ter matado crianças com deficiência, poderia ter matado pessoas inocentes. Por sorte, graças a Deus, você é incompetente até para a prática de um crime”, disparou Duarte Jr., após ouvir de George Washington de que seu silêncio seria mantido.


“A democracia, que você atentou contra, está lhe dando a oportunidade de falar, de dizer quem são os seus comparsas. O senhor cala porque tem rabo preso, fica calado para proteger quem lhe financiou, quem lhe financia e quem deve estar bancando a sua família. O senhor está distante do seu filho e a sua covardia vai lhe manter distante ainda mais tempo. O senhor não está pensando no seu filho, não está pensando nas necessidades especiais do seu filho, não está pensando em sua família, porque o senhor é covarde”, continuou Duarte.


Ao ouvir Washington novamente dizer que ia se manter calado, Duarte Jr. se irritou e previu que o condenado ficará preso durante muito tempo, devido ao planejamento no ataque terrorista em Brasília.


“Vai ficar calado por muito tempo na cadeia, porque é isso que o senhor merece, seu covarde, seu bandido, seu condenado!”, atacou o parlamentar.


“Senhor presidente, é o suficiente. Porque é impossível tolerar a mediocridade, a covardia de um homem frouxo como esse”, concluiu Duarte.

Deputado ataca condenado por planejar atentado a bomba no Aeroporto de Brasília: “Covarde e medíocre” pic.twitter.com/diAm6MEreM

— BNews (@bnews_oficial) June 22, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags CPI dos Atos Golpistas

Leia também


Globo anuncia contratação de Daniela Lima e reforça time de política


EXCLUSIVO! Podemos vai ficar fora da base de Bruno Reis em 2024; entenda a articulação


Radar BNews: A crise fabricada contra Afonso Florence