Política

Deputado baiano apresenta projeto para equiparar compra de votos a terrorismo

Deputado afirmou que objetivo da proposta é combater infiltração do crime organizado nas eleições  |  Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 05/02/2025, às 10h09 - Atualizado às 10h23   Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil   Rebeca Santos

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) apresentou na Câmara dos Deputados, na última terça-feira (4), um projeto de lei que equipara a compra de votos ao terrorismo.

Durante o discurso, o parlamentar afirmou que o objetivo da proposta é combater a infiltração do crime organizado nas eleições municipais e nacionais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Hoje, no plenário da @camaradedeputados, defendi o meu projeto de lei nº 4019/2024, que equipara a compra de votos por grupos criminosos ao terrorismo. Precisamos combater a infiltração crescente do crime organizado nas eleições, tanto municipais quanto nacionais. A compra de votos distorce a vontade popular e fortalece a corrupção e o crime. Por isso, é essencial fortalecer nossas instituições, garantir campanhas transparentes e aplicar a lei com rigor”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Ele ainda destacou que o Governo da Bahia tem travado uma guerra contra o tráfico de drogas no estado.

“O estado da Bahia tem travado uma guerra contra o tráfico e contra o crime organizado, e eu gostaria muito de pedir o apoio de todos os colegas na aprovação do PL 4019/2024, que transforma a ação desses criminosos em uma série de processos ligados à Justiça”, disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara dos DeputadosOtto Alencar Filhoprojeto de lei 4019/2024aplicação da lei

Leia também


Lula promete resposta aos EUA caso Trump aplique 'tarifaço' ao Brasil: "Lei da reciprocidade"


Lula critica plano de Trump para assumir Faixa de Gaza; saiba mais