Política

Deputado baiano diz que Ednaldo Rodrigues é alvo de ação preconceituosa de parlamentar do Rio; entenda

O deputado estadual e presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, disse que Ednaldo Rodrigues é vítima de preconceito  |  Joilson César / BNews/ Arquivo

Publicado em 06/05/2025, às 22h54   Joilson César / BNews/ Arquivo   Redação Bnews

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) lamentou nesta terça-feira (6) que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, "ainda seja alvo de preconceito de quem não suporta ver um baiano e nordestino comandando a entidade máxima do esporte bretão". O parlamentar é também presidente da Juazeirense. 

"Fiquei abismado ao ler a notícia de que há um novo movimento para tirar Ednaldo, que ocupa o cargo com o apoio dos clubes e das federações estaduais, da presidência da CBF. Isso chega a ser um escárnio Tem gente que não engole o fato de termos um baiano de Vitória da Conquista na presidência da entidade. Mas não vai vingar", declarou o dirigente e parlamentar. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Para o parlamentar e dirigente de clube, Ednaldo Rodrigues tem feito uma gestão "democrática" e que "não deve se deixar abater por manobras escusas de pessoas que querem rifá-lo do futebol". "A ação dessa deputada do Rio de Janeiro é preconceituosa e certamente não irá prosperar", concluiu.

A deputada federal Daniela Carneiro (União Brasil-RJ), ex-ministra do Turismo, solicitou o afastamento de Ednaldo do cargo da CBF e a revisão do acordo que encerrava o questionamento do processo eleitoral da entidade. Em nota, a entidade máxima do futebol brasileiro negou as irregularidades.

Classificação Indicativa: Livre


TagsEdnaldo RodriguesCBFRoberto Carlosdaniela carneiro

Leia também


Virá? Salário de Ancelotti para comandar seleção brasileira pode chegar a R$ 5 milhões


CBF tinha uma poupança equivalente a "26 Flamengos" em 2024, diz jornalista