Política
Publicado em 16/12/2025, às 09h13 Jornalismo 93FM Rebeca Santos
A Polícia Federal realizou nesta terça-feira (16) uma nova etapa da Operação Unha e Carne 2, que apura o vazamento de dados secretos que podem ter ajudado o Comando Vermelho (CV).
O deputado estadual licenciado Rodrigo Bacellar (União Brasil), que já foi presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), teve sua casa vasculhada por agentes.
Outro alvo principal foi o desembargador Macário Ramos Judice Neto, que cuida do processo de Thiago Raimundo dos Santos, conhecido como TH Joias, no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Ele foi preso.
Bacellar sofreu busca e apreensão. Ele havia sido detido na primeira etapa da operação, mas foi liberado pelos deputados da Alerj e agora responde ao processo em liberdade, usando tornozeleira eletrônica.
Na fase inicial da investigação, Bacellar teve acesso a informações internas da apuração e passou esses dados para outras pessoas.
Há suspeita de que isso tenha atrapalhado as investigações sobre conexões entre líderes do Comando Vermelho e políticos.
Bacellar foi preso sob suspeita de ter vazado informações sigilosas da Operação Zargun, a mesma que levou à prisão do deputado estadual TH Joias.
Antes de ser preso em uma operação da PF, em setembro, ele teria vazado, por telefone, informações sobre a ação ao deputado.
Ele também teria orientado que o parlamentar destruísse provas.
"Estou preparado para disputar com todos eles de uma vez só", diz Lula sobre candidatos da direita
Deputado tenta se livrar de celulares jogando pela janela durante batida da Polícia Federal