☰
✕

Política

Deputado estadual morre em acidente de carro após agenda de campanha no interior do estado

Amilton Filho estava em campanha pela reeleição quando o carro em que viajava bateu em uma carreta estacionada; outras três pessoas ficaram feridas  |  Divulgação

Publicado em 26/09/2026, às 07h42   Divulgação   Tiago Di Araújo

O deputado estadual Amilton Filho (MDB) morreu na madrugada deste sábado (26) após um grave acidente de trânsito nas proximidades de Cristalina, em Goiás. Segundo informações da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a colisão aconteceu por volta de 1h30, quando o parlamentar retornava de uma agenda eleitoral.

O carro em que Amilton estava bateu em uma carreta que estava estacionada. Além do deputado, outras três pessoas ocupavam o veículo. O parlamentar não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto os demais ocupantes foram encaminhados para atendimento médico.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Amilton Filho estava no segundo mandato como deputado estadual e atualmente participava da campanha pela reeleição.

Assembleia decreta luto

Após a confirmação da morte, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), decretou luto oficial de cinco dias no Poder Legislativo.

Em manifestação sobre a perda, Bruno Peixoto lamentou a morte do colega e destacou a proximidade entre os dois.

“Recebo com o coração apertado a notícia dessa perda. É difícil encontrar palavras em um momento como esse, especialmente quando se perde alguém tão próximo e querido. Ficam a saudade, as lembranças e a gratidão por todos os momentos compartilhados. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e nos dê forças para enfrentar essa dor”, disse.

O velório de Amilton Filho deve ocorrer em Anápolis, mas o horário ainda não havia sido divulgado.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsalegoamilton filhodeputado estadualGoiásMDBmorre deputado