Política

Deputado faz piada com Fátima Nunes: “nossa negona”

Branca, deputada petista disse em discurso ser preta e pobre  |  Reprodução/TV ALBA

Publicado em 10/10/2023, às 17h04   Reprodução/TV ALBA   Cíntia Kelly

A Assembleia Legislativa da Bahia não é para fracos. Na sessão desta terça (10),    o deputado Samuel Júnior (Republicanos) resolveu fazer troça com a deputada Fátima Nunes, vice-líder do PT.

Na semana passada, a petista, em discurso, disse ser uma mulher preta e pobre. Os adjetivos que se auto-atribuiu repercutiu, sobretudo, nas redes sociais.

Hoje, quando a parlamentar falava sobre o resgate de brasileiros em solo israelense, Samuel não deixou a gafe da colega cair no esquecimento, e brincou: “nossa negona.  nossa negona aí”.­

A deputada continuou o discurso, sem responder ao colega que estava a seu lado.

 

Ao TSE petista se declara branca 


Trecho do discurso de Fátima Nunes da semana passada  diz o seguinte. “Por isso hoje encerro minhas palavras, dizendo a todos e a todas do meu orgulho de ser preta, de ser pobre, de ser mulher, mas estar aqui no 6º mandato, para lutar para que nossas comunidades tenham o direito de viver e viver com tranquilidade nos lugares onde estão, principalmente na agricultura familiar”.

A frase contraria a autodeclaração da petista, que se declarou branca nas eleições de 2022. A parlamentar recebe salário acima de R$ 30 mil, valor que a desautoriza se intitular de pobre.

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado Negona Fátima Nunes samuel júnior

Leia também


Deputada Fátima Nunes sofre enxurrada de críticas após dizer ser "preta" e "pobre"