Política
Publicado em 13/10/2025, às 10h59 - Atualizado às 10h59 Lula Marques/Agência Brasil Daniel Serrano
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) não economizou nas críticas que fez à gestão de Hugo Motta (Republicanos-PB) no comando da Câmara dos Deputados, na entrevista que concedeu ao site Terra.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Com ironia, Alencar fez um trocadilho para criticar a postura de Hugo Motta diante das recentes pressões políticas.
“A marmota é um bicho que não é nativo do Brasil e que gosta muito das tocas e aparentemente é muito tímido, muito assustado. Eu diria, fazendo uma analogia, que o Hugo Motta tem agido assim: com muita timidez e pouca visibilidade. Ele vai para um lado, vai para outro”, disse o deputado do PSOL.
Chico Alencar ainda lembrou da ocupação da Mesa Diretora da Câmara pela oposição em setembro, para pressionar Motta a negociar a anistia aos condenados pelos atos golpistas e a PEC da Blindagem.
“O que ele sofreu naquela tomada da presidência dos trabalhos... Hugo Mota ficou acuadíssimo. Negociaram via Arthur Lira a desocupação da mesa, desde que ele atendesse a pauta. E ele colocou isso em pauta. Já se rebaixou demais. Às vezes, falta pulso, falta decisão”, avaliou.
Vídeo: Débora Bloch “dá em cima” de galã da Globo no “Dança dos Famosos”: “Odete pegaria”
Aliado dá prazo para Bolsonaro definir apoio à Presidência em 2026