Política
Publicado em 03/01/2026, às 09h16 Leonardo Santana / BNews/Leo Santana / BNEWS Rebeca Santos
Deputados baianos comemoraram, através das redes sociais, o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram uma ofensiva militar contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro.
O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) publicou um vídeo nas redes sociais em que o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, aparece dançando ao som da chamada versão remixada de "Paz, sim, não à guerra", como um recado ao presidente Trump.
O deputado estadual Diego Castro (PL) compartilhou uma notícia que confirmava a captura do presidente venezuelano pelos EUA, o que qualificou como “Grande dia”.
O deputado federal Capitão Alden (PL) compartilhou uma foto ilustrativa de Maduro sendo preso pelo Exército americano e afirmou que a prisão “encerra uma das ditaduras mais cruéis da América do Sul”.
“A captura de Nicolás Maduro encerra uma das ditaduras mais cruéis da América do Sul. Um opressor que perseguiu, prendeu, censurou e matou o próprio povo jamais mereceu honras, aplausos ou respeito internacional”, escreveu.
Lula escolhe Salvador para lançar pré-candidatura à presidência em 2026; saiba data e local
URGENTE: Lula convoca reunião de emergência após Trump capturar Maduro