Política

Deputados baianos reagem as expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato no BBB; veja o que disseram

Através das redes sociais, deputados baianos falaram sobre tema que movimentou boa parte do país entre estas quinta (16) e sexta-feira (17)  |  Reprodução/TV Bahia

Publicado em 17/03/2023, às 16h50   Reprodução/TV Bahia   Cadastrado por Yuri Abreu

Deputados baianos reagiram às expulsões de MC Guimê e Cara de Sapato desta edição do Big Brother Brasil, após um caso de assédio envolvendo os brothers com a mexicana Dania Mendez, participante especial da atração da TV Globo.

Os fatos aconteceram na noite de quarta-feira (15), durante a Festa do Líder de MC Guimê. Na ocasião, atitudes de brothers com Dania Mendez repercutiram fora da casa. MC Guimê e Dania Mendez ficaram próximos em alguns momentos. Eles conversaram, cantaram músicas juntos e tiraram fotos com os outros brothers.

Em meio a celebração, o cantor e a mexicana batiam papo próximos à pista de dança e tiravam fotos quando MC Guimê desceu a mão sobre as costas da visitante. Como reação, Dania Mendez pegou o braço do cantor e o puxou para frente. MC Guimê, então, abraçou a influenciadora. O momento repercutiu na web.

Já em outro momento, enquanto a festa rolava do lado de fora da casa, Cara de Sapato e Dania Mendez estavam no Quarto Fundo do Mar conversando com Domitila Barros. A sister ajudava na comunicação entre o lutador e a mexicana, quando Cara de Sapato deu um abraço em Dania Mendez e aproveitou o momento para tentar dar um beijo nela e acabou dando um selinho na visitante.

Nas redes sociais, um dos deputados que se manifestou foi Daniel Almeida (PCdoB). "Além de lamentar as cenas de #assédio no #BBB, precisamos combater o machismo e a ideia da objetificação dos corpos das mulheres é natural. Importunação sexual é crime! Todos os dias, as mulheres sofrem e passam por algum tipo de assédio e violência", escreveu.

"Essa vulnerabilidade imposta precisa ser combatida para que mulheres não sejam desrespeitadas ou violadas na sua integridade", completou.

Essa vulnerabilidade imposta precisa ser combatida para que mulheres não sejam desrespeitadas ou violadas na sua integridade. #NãoéNão

— Daniel Almeida (@Daniel_PCdoB) March 17, 2023

Outra comunista a comentar o tema foi a também deputada federal Alice Portugal. "Que sirva de lição aos machistas que se acham donos dos corpos das mulheres. Quando uma mulher diz NÃO É NÃO! Assédio sexual não é entreterimento! Importunação sexual é CRIME e álcool NÃO É desculpa!", pontuou.

Que sirva de lição aos machistas que se acham donos dos corpos das mulheres. Quando uma mulher diz NÃO É NÃO! Assédio sexual não é entreterimento! Importunação sexual é CRIME e álcool NÃO É desculpa!

— Alice Portugal (@Alice_Portugal) March 17, 2023

A presidente do PSB na Bahia e congressista, Lídice da Mata, usou o Twitter também para emitir a opinião dela acerca da polêmica envolvendo os brothers e a convidada especial.

"As cenas exibidas no #bbb23 foram de assédio. A frase que diz Não é Não é clara. Decisão acertada do comando do programa. Aos machistas de plantão, parem de procurar culpa nas mulheres".

As cenas exibidas no #bbb23 foram de assédio. A frase que diz Não é Não é clara. Decisão acertada do comando do programa. Aos machistas de plantão, parem de procurar culpa nas mulheres.

— Lídice da Mata (@lidicedamata) March 17, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags BBB alice portugal daniel almeida lidice da mata assedio mc guime Cara de Sapato

Leia também


Novo casal? Gisele Bündchen está saindo com amigo bilionário do seu ex-marido; saiba detalhes


"Ele precisa querer ficar também", diz Ítalo Rodrigues sobre renovação com Rodrigo Andrade


Surpresa de homem para namorada quase dá errado após susto de cachorro; assista