Política

Deputados baianos reagem a operação contra Alexandre Ramagem; confira

Lídice da Mata, Alice Portugal e Jorge Solla se pronunciaram nesta quinta-feira (25) nas redes sociais  |  Reprodução

Publicado em 25/01/2024, às 18h47   Reprodução   Davi Lemos

Deputados federais baianos que compõem a base de sustentação do presidente Lula (PT) no Congresso Nacional se manifestaram nesta quinta-feira (25) após as informações da Polícia Federal segundos as quais o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) teria criado um esquema de arapongagem contra opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"As escutas secretas do governo anterior mostram que o inelegível [Jair Bolsonaro] estava com uma ditadura em curso, espionando adversários", escreveu no X (antigo Twitter), a deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata. Já a deputada Alice Portugal (PCdoB), na mesma rede social, referiu-se ao caso como a "Gestapo de Bolsonaro".

"Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro, foi alvo de busca e apreensão em investigação sobre uso de programa espião que monitorava localização de pessoas sem autorização judicial, atingindo 30 mil pessoas, com dados armazenados em Israel. Um crime absurdo e que precisa de responsabilização. O que tanto queriam espiar? Estamos atentos", escreveu a comunista, no X.

O deputado federal Jorge Solla (PT), que já protagonizou embates com parlamentares do PL, também teceu comentários: "São estarrecedoras as informações que chegam sobre a arapongagem montada na ABIN por Alexandre Ramagem, então subordinado do general Heleno, fiel escudeiro do desocupado inelegível".

Classificação Indicativa: Livre


Tags lídice da mata Jorge Solla alice portugal Alexandre Ramagem

Leia também


Membros de comissão de inteligência não trataram de Alexandre Ramagem; saiba motivo