Política

Membros de comissão de inteligência não trataram de Alexandre Ramagem; saiba motivo

Agência Senado
Ramagem é o principal alvo de uma operação da Polícia Federal (PF)  |   Bnews - Divulgação Agência Senado

Publicado em 25/01/2024, às 15h55   Cadastrado por Edvaldo Sales



Os parlamentares que integram a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI) não se falaram sobre a manutenção do deputado Alexandre Ramagem no colegiado. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, todos estão de férias em redutos eleitorais e até no exterior. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ramagem é o principal alvo da operação da Polícia Federal (PF) que investiga, nesta quinta-feira (25), o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para espionar adversários políticos no governo Bolsonaro.

Ao longo do ano passado, a comissão investigou se o software “First Mile” foi usado para monitorar jornalistas, políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal. Ramagem, como integrante do colegiado, participou do processo de apuração.

A PF defendeu, em manifestação enviada ao ministro do STF Alexandre de Moraes, que Ramagem deveria ser afastado das funções públicas por ter acessado informações sigilosas sobre as investigações relacionadas ao “First Mile”. Moraes negou o pedido.

O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), presidente da comissão, emitiu nota dizendo que pretende reunir todos os integrantes da comissão para discutir o assunto nos próximos dias. Neste momento, Barbosa encontra-se no litoral de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp