Política

Deputados de oposição afirmam ter 120 assinaturas para abertura de impeachment de Lula; entenda

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (20) parlamentares de oposição anunciaram assinaturas por impeachment de Lula  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 20/02/2024, às 23h00   Reprodução / Instagram   Davi Lemos

Em meio às críticas à fala do presidente Lula, que, no domingo (18), comparou a ação de Israel contra o Hamas, na Faixa de Gaza, ao holocausto cometido pelo regime nazista, deputados de oposição afirmaram ter  mais de 120 assinaturas pedindo impeachment do presidente por suas declarações sobre o conflito. A deputada federal Carla Zambelli (PL/SP), em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), na Câmara dos Deputados, diz que o pedido de impeachment não é ideológico, mas para apurar crime de responsabilidade do petista.

O deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), vice-líder da oposição, defendeu o impeachment do presidente por sua declaração do fim de semana. "Não era de se espantar que os seus aliados viessem a esta Casa, ao Parlamento brasileiro, que tem história, para defender o indefensável", disse.

Para o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN), a fala de Lula configurou um crime de responsabilidade previsto na Lei 1.079/50. “Quem Lula quer agradar apoiando um grupo terrorista e atacando uma nação amiga?"

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Câmara dos Deputados israel impeachment holocausto carla zambelli

Leia também


Oposição “aperta o passo” para conseguir adesões ao impeachment de Lula; saiba mais


Chanceler Brasileiro toma atitude após Lula virar "persona non grata" em Israel