Política

Direto de Brasília: Jaques Wagner evita comentar sobre impasse na LOA durante votação no Senado

Jaques Wagner é tido como nome de "pacificação" dentro da sigla  |  Domingos Junior / BNews

Publicado em 01/02/2025, às 11h30   Domingos Junior / BNews   Humberto Sampaio e Luana Neiva

Durante a presença na votação para a presidência do Senado, o senador Jaques Wagner (PT) evitou falar com a imprensa sobre a ameaça do relator da Lei Orçamentária Anual (LOA), Angelo Coronel (PSD), que condicionou a apresentação do relatório ao pagamento de emendas.

"Isso é uma primeira fala dele. Não é a fala definitiva", disse Jaques Wagner.

Eleições

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Neste sábado (1º) deputados e senadores irão eleger os novos presidentes da Câmara e do Senado para comandar as casas entre 2025 e 2027. De acordo com as regras previstas na Constituição Federal e nos regimentos internos, as votações serão secretas. O senador Davi Alcolumbre (União Brasil - AP) é o favorito no Senado e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos - PB) é o mais cotado na Câmara.

Pela manhã, os senadores iniciarão a sessão que deve eleger o novo comandante da casa, que também acumula o cargo de presidente do Congresso Nacional. Além dele, também devem ser escolhidos, em uma sessão posterior, os novos vice-presidentes e secretários, que, junto ao presidente, compõem a Mesa Diretora.

Já a Câmara vai eleger o novo presidente em uma sessão marcada para começar às 16h. Entre os deputados, a eleição acontece de forma conjunta e eletrônica. Ou seja, todos os cargos da Mesa Diretora, vice-presidentes e secretários, serão escolhidos em uma única sessão.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaques Wagnervotaçãosenadorimpasseloaangelo coronelbnews

Leia também


Em meio a especulações, Diego Coronel visita Jaques Wagner e projeta ações para 2025


Lavagem do Bonfim: ‘Quem apostar no racha do grupo vai errar’, diz Jaques Wagner sobre divisão na base em 2026