Política

Diretor da PF promete rigor em investigações contra o PCC: “Sejam políticos ou empresários”

Andrei Rodrigues destacou que não fará distinção entre os investigados  |  Isaac Amorim/MJSP

Publicado em 29/08/2025, às 18h17   Isaac Amorim/MJSP   Redação

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou que a corporação vai investigar “com sobriedade e energia” todos os suspeitos envolvidos nas fraudes da cadeia de combustíveis e no uso do esquema para lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo ele, não há possibilidade de blindagem de agentes públicos ou privados. “Não descarto a possibilidade de participação de agentes políticos. Faremos essa investigação com a sobriedade e energia necessária para identificar todos aqueles envolvidos, seja na questão das fraudes da cadeia de combustível ou do uso desse esquema para lavar dinheiro oriundo de um crime anterior”, disse em entrevista à Globonews.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Rodrigues destacou que a PF não fará distinção entre os investigados. “Não faremos a seleção de investigados. Vamos investigar quem encontrarmos provas: sejam políticos, empresários, funcionários públicos ou da iniciativa privada. Vamos atuar com o rigor e a responsabilidade de sempre”, afirmou.

Deflagrada nesta quinta-feira (28), a Operação Carbono Oculto revelou um esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro do ramo de combustíveis articulado pelo PCC, com tentáculos também na Faria Lima, principal centro financeiro de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspolícia federalesquemapolíticosfraudesempresárioscombustíveispccfaria limaAndrei RodriguesOperação carbono oculto

Leia também


Entenda relação entre gestora suspeita de lavar dinheiro para PCC e empresas Tanure e Master


Governo quer usar “gancho” da operação contra PCC para acelerar PEC no Congresso