☰
✕

Política

Domésticas denunciam demissões após gravarem vídeo a favor de Lula: "Patrão não manda em nosso voto"

Em vídeo nas redes sociais, Joelma Bahia, famosa pelos vídeos no metrô, disse que duas colegas foram demitidas por declararem voto em Lula  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/10/2026, às 08h16   Reprodução/Redes Sociais   Matheus Simoni

Conhecida como o "Terror do Metrô" pelos vídeos bem humorados na capital baiana, Joelma Bahia gravou um vídeo nas redes sociais relatando que colegas trabalhadoras domésticas foram demitidas por terem feito campanha a favor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ela, que também atua na função, pelo menos duas pessoas teriam sido desligadas por patrões bolsonaristas. O relato foi divulgado por Joelma nesta terça-feira (20).

Uma colega minha estava falando comigo que a patroa dela é 22. E aí tentou fazer a cabeça dela, tentou e não conseguiu. 'Eu gosto do 22, eu gosto do 13, do ímpar'", disse ela.

Dias antes, Joelma gravou vídeos com as outras trabalhadoras domésticas também no metrô convocando para votar em Lula no segundo turno contra Flávio Bolsonaro (PL). O próprio candidato à reeleição chegou a comentar em um dos vídeos dela e agradeceu o apoio. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiadomésticasJoelma bahiaLulametrôpolíticaSalvadortrabalhadoras domésticas

Leia também


Secretário do PT confirma presença de Lula no debate da Globo e esclarece fala sobre sigilos


Pesquisa Meio/Ideia aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula