Política
Publicado em 04/12/2025, às 11h40 Marcelo Camargo/Agência Brasil e Casa Branca Rebeca Santos
Joesley Batista, um dos donos da JBS, está agindo por conta própria como uma espécie de “pombo-correio” para tentar acalmar a tensão entre o governo de Donald Trump e o regime de Nicolás Maduro na Venezuela.
Na semana passada, ele viajou a Caracas e se reuniu com Maduro no dia 23 de novembro. O objetivo era convencer o presidente venezuelano a aceitar o pedido de Trump: renunciar e permitir uma transição pacífica de poder.
Isso aconteceu logo depois que Trump pediu que Maduro saísse do país.
“Joesley Batista não é representante de nenhum governo”, disse a J&F, holding da família Batista, em comunicado. A empresa não fez mais comentários.
Segundo informações da Folha de São Paulo, a Casa Branca não quis comentar o caso. O Ministério da Informação da Venezuela e o gabinete da vice-presidente Delcy Rodríguez também não responderam aos pedidos de comentário.
Marcus Di Flora destaca programa do Governo do Estado no combate às fake news
"Não faça com os outros o que não querem que façam contigo", diz Jerônimo sobre apoio a prefeitos de oposição