Política

É OFICIAL! Lula nomeia Dino no STF; confira

Dino foi exonerado da Justiça e foi nomeado no STF  |  Ricardo Stuckert / PR / Agência Brasil

Publicado em 01/02/2024, às 08h06 - Atualizado às 08h16   Ricardo Stuckert / PR / Agência Brasil   Tácio Caldas

O presidente Lula (PT) confirmou a 'troca de posto' do ministro Flávio Dino. O chefe do executivo brasileiro confirmou a exoneração de Dino do Ministério da Justiça e confirmou o seu ingresso no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa movimentação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira (31).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Foto: Reprodução / Diário Oficial da União (DOU)

Nas redes sociais, Dino comemorou a nomeação para o seu novo cargo no judiciário brasileiro. No Instagram, o ex-ministro da Justiça brincou dizendo que está de mudança. "Estou de mudança para novo endereço", disse Dino.

Agora é oficial. Conforme publicação de hoje, estou de mudança para novo endereço, no qual continuarei a ser um dedicado servidor público, com muita honra", disse Flávio Dino.

As comemorações de Dino pela nomeação não pararam pelo Instagram. O novo ministro do STF também falou sobre a confirmação no X, antigo Twitter.

Agora é oficial. Conforme publicação de hoje, estou de mudança para novo endereço, no qual continuarei a ser um dedicado servidor público, com muita honra >>>>> pic.twitter.com/9nM59gCFgP

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 31, 2024

Vale lembrar que Dino foi indicado para o STF por Lula em 2023. No final do ano o ex-ministro da Justiça foi aprovado pela sabatina do Senado Federal. Recentemente, inclusive, Lula confirmou quem será o substituto de Dino no Ministério da Justiça. O responsável por suceder Dino será o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (31):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter pt Lula Ministério da Justiça stf presidente Lula Supremo Tribunal Federal Diário Oficial da União Senado Federal Ricardo Lewandowski Instagram DOU Flávio Dino Dino x chefe do executivo brasileiro