Política

Eduardo Bolsonaro dispara contra nova condenação do pai: “oportunistas”

Ex-presidente e Braga Netto foram condenados a oito anos de inelegibilidade e a pagar uma multa por abuso de poder político nas comemorações do 7 de setembro do ano passado  |  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 01/11/2023, às 10h45   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Daniel Serrano

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (1º) para reagir a condenação do seu pai, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na última terça-feira (31), o ex-presidente e o vice em sua chapa nas eleições de 2022, Walter Braga Netto, foram condenados a oito anos de inelegibilidade e o pagamento de uma multa por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação nas comemorações do 7 de setembro do ano passado.

Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Eduardo compartilhou o post do ex-presidente e chamou antigos aliados de “oportunistas”, sem citar nominalmente.

Durante o governo Bolsonaro muitos, que hoje esbravejam, estiveram calados ou faziam "críticas construtivas". Diante do atual cenário dão uma de leão, mas no fundo não passam de oportunistas

Quando alguém surge se dizendo anti-sistema a 1ª pergunta, ou melhor, observação é: como… pic.twitter.com/0gNyRUn18u

— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 1, 2023

Outro filho do ex-presidente que também se manifestou sobre o caso foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que também reclamou da "covardia" de quem estariam comemorando nas redes sociais e dizendo que avisaram que as condenações contra Bolsonaro.

Sinceramente, eu não sei o que é pior, isso ou aqueles porcarias que se julgam os tais apontando o dedo como se fossem as pessoas mais fodonas do mundo para um cara que deu a vida, “ALINHADO COM POUCOS”, para tentar melhorar a vida dos mesmos bostas que se colocam numa situação… pic.twitter.com/LkjPGcbBZv

— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 1, 2023

Apesar das manifestações de Eduardo e Carlos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda não comentaram sobre a condenação de Bolsonaro.

Na noite da última terça-feira (31), Jair Bolsonaro havia se manifestado sobre o caso, compartilhando os valores das multas contra ele e Braga Netto. Depois do post, apoiadores do ex-presidente se ofereceram para pagar a multa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE Jair Bolsonaro carlos bolsonaro Eduardo Bolsonaro flávio bolsonaro Michelle bolsonaro Walter Braga Netto

Leia também


Ministro de Lula libera verba para obras com suspeitas de irregularidades


Jerônimo Rodrigues anuncia novidade para o ENEM; saiba qual